sexta-feira, 22 de junho de 2007

Atividade Complementar pauta 08(20/03//2007)

Após a leitura do texto "A formação social da mente" Explique por que, na concepção de Vygotsky , a interação das crianças com seus companheiros e com as demais pessoas em seu ambiente é importante para os processos de aprendizagem e desenvolvimento.
Na visão de Vygotsky, a linguagem surgem inicialmete como um meio de comunicação entre as crianças eo seu ambiente. A partir dá ela começa a ter um aprendizado ao seu desenvolvimento do comportamento voluntário da criança e começa a falar interior e o pensamento reflexivo. Porque é muito importante na sua aprendizagem no entanto se a criança queima essa etapa mais será um adulto com complexo ou tímido que não consegue expor suas necessidades as demias funções.
"Por sua vez interiorizar, esse processo tornam- se parte das aquisições do desenvolvimento da criança."
O ponto de vista de Vygotsky é muito bom, porque tornando a criança independente no final de tudo se torna adulto autêntico e não precisa ter tanto grau de dificuldade porém humano pressupõem com uma naturalidade social especifica um processo através do qual a criança penetra na vida intelectual daquela que as cercam. No final de tudo o importante do desenvolvimento e que a criança perceba que conseguiu atingir o seu potencial onde e perceba o que acontece sobre a sua vida e o que aconteçe no seu meio social.
Essa atividade complementar foi desenvolvida pela aluna Michele Lopes

Nenhum comentário: